NOTÍCIAS RELACIONADAS
Arraiais Juninos em Buritizeiro encantam Comunidade Escolar e Preservam Tradições de São João.

Arraiais Juninos em Buritizeiro Encantam Comunidade Escolar e Preservam Tradições de São João

Ascom/PMB

A fim de preservar as tradições de São João e inundar as escolas com o espírito junino, a Prefeitura de Buritizeiro, com o apoio de quatro escolas das redes municipal e estadual, promoveu verdadeiros Arraiais no último final de semana! As escolas estaduais Marieta Amorim Vieira e José Maria Pereira, assim como as municipais Maria de Sales e Pré-Escolar Pingos do Saber, entregaram-se de corpo e alma na coreografia da quadrilha e na criação de decorações impecáveis.

Esses eventos, que contaram com a participação calorosa da comunidade, tinham um objetivo claro: proporcionar momentos de pura diversão e interação entre professores, pais e alunos. Inúmeras atrações, brincadeiras empolgantes, apresentações de dança e delícias gastronômicas típicas foram oferecidas durante as festividades, além das tradicionais quadrilhas e do casamento caipira, que arrancaram sorrisos e suspiros.

As celebrações de junho são aguardadas com grande expectativa por toda a sociedade e se tornaram um marco no calendário de eventos escolares do município. Professores e estudantes se dedicaram intensamente, ensaiando arduamente para encantar a comunidade escolar com suas performances de quadrilha junina.

"Sabemos que tudo isso demanda muito trabalho, mas é simplesmente maravilhoso! A dança, a decoração, toda a dedicação dos profissionais da educação junto aos alunos... Uau! Todos estão de parabéns", exclamou emocionada Maria das Graças, tia do aluno do 2º ano do ensino médio, Carlos Daniel, da Escola Estadual Marieta Amorim Vieira.