NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descobrindo as riquezas de Buritizeiro: Sucesso na I Feira Municipal do Conhecimento

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro realizou a I Feira Municipal do Conhecimento, com a temática "Buritizeiro e suas riquezas". Participaram 17 unidades escolares, expondo trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano. Os stands permitiram aos alunos explicar os detalhes de cada projeto. A diversidade de abordagens encantou os visitantes e promoveu a disseminação do conhecimento.

A feira contou com unidades escolares da Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, EJA e Unidades Escolares do Campo. Dentre as escolas participantes estavam PEM Casa da Criança, PEM Gotinhas de Orvalho, PEM Pingos do Saber, E.M. Com. Novo Buritizeiro, E.M. Maria Geralda da Silva, E.M. Inácio Alves Moreira, E.M. Boaventura Correa de Melo, E.M. Maria de Sales Souza e E.M. Benedita Conceição Roquette. Também houve a participação das Unidades Escolares do Campo, como E.M. Senhor do Bom Jesus, E.M. Silvio Alves de Moura, E.M. São Bento, E.M. Vicente Ramos, E.M. Vicente Ramos - 2º endereço, E.M. Frei Ronaldo, E.M. Santo Antônio e E.M. Joviano Campos Valadares.

A temática destacou os 60 anos de emancipação de Buritizeiro e suas belezas naturais, setor agronegócio robusto e importância histórica. O objetivo foi compartilhar as riquezas do município, permitir que os alunos conhecessem a história e apresentassem ideias de melhorias, valorizando a cidade e estimulando a cidadania consciente. A I Feira Municipal do Conhecimento foi um sucesso, demonstrando o compromisso da Prefeitura com a educação e o desenvolvimento local.