NOTÍCIAS RELACIONADAS
Parceria entre Prefeitura de Buritizeiro e Fundação Vicintin promove espetáculo teatral e baú literário em escola municipal, despertando o amor pela leitura e a imaginação das crianças.

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro e a Escola Municipal Joviano Campos Valadares têm motivos para comemorar, pois foram selecionadas para participar do prestigioso projeto "Circuito Livro e Cena", uma iniciativa promovida pela renomada Fundação Vicintin, que visa incentivar a educação e o desenvolvimento infantil por meio da arte e da literatura.
Com entusiasmo, a escola recebeu a oportunidade de proporcionar a seus alunos uma experiência enriquecedora por meio de um espetáculo teatral especialmente preparado para eles. A peça não só encantou as crianças, mas também despertou em cada uma o fascínio pela leitura, estimulando suas imaginações e proporcionando momentos de diversão e aprendizado.
Segundo a diretora da Escola Municipal Joviano Campos Valadares, Sra. Maria Santos, o espetáculo foi uma verdadeira obra de arte que encantou a todos. "Ver o brilho nos olhos de nossos alunos durante a apresentação foi emocionante. Através da arte, eles puderam mergulhar em um mundo de possibilidades, o que certamente os impulsionará a explorar ainda mais o universo literário", disse a diretora.
Mas as surpresas não pararam por aí. A escola também foi agraciada com um valioso recurso educacional: o tão aguardado "Baú literário". Esse baú especial contém uma seleção cuidadosa de literaturas infantis, escolhidas especialmente para incentivar o hábito da leitura entre os estudantes. Cada livro é uma porta de entrada para diferentes mundos, permitindo que as crianças ampliem seus horizontes culturais e desenvolvam suas habilidades de leitura e compreensão.
O "Baú literário" é uma ferramenta poderosa que certamente enriquecerá o cotidiano educacional da Escola Municipal Joviano Campos Valadares. Ele será incorporado ao acervo da biblioteca da escola, ficando à disposição dos estudantes para que possam desfrutar de novas aventuras e histórias fascinantes.
A parceria entre a Prefeitura de Buritizeiro e a Fundação Vicintin é um verdadeiro exemplo de como a união entre setor público e iniciativa privada pode impulsionar o desenvolvimento educacional e cultural das comunidades. O projeto "Circuito Livro e Cena" mostrou-se um sucesso e, sem dúvida, deixará um legado valioso na formação das crianças, estimulando nelas o amor pela leitura e pela arte.
A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, agradece à Fundação Vicintin por essa oportunidade ímpar de promover o conhecimento e enriquecer o universo cultural das crianças de Buritizeiro. Projetos como esse são essenciais para cultivar mentes curiosas e críticas, formando cidadãos conscientes e preparados para um futuro promissor.
A Escola Municipal Joviano Campos Valadares e toda a comunidade escolar estão entusiasmadas com essa parceria e esperam ansiosamente por mais iniciativas que tragam benefícios tão significativos para a educação e o desenvolvimento das crianças de Buritizeiro.