NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Buritizeiro Celebra a Cultura Brasileira com Culminância Folclórica

A Pré-Escolar Municipal Casa da Criança, sob a gestão da Prefeitura de Buritizeiro, realizou com grande êxito a Culminância Folclórica em 1º de setembro, encerrando um projeto que se desenvolveu ao longo de todo o mês de agosto. Este evento envolveu todos os alunos, desde o Berçário até a Pré-Escola, e foi um verdadeiro espetáculo de valorização da cultura brasileira.

Durante a culminância, os funcionários da escola apresentaram duas peças teatrais emocionantes: "O Aniversário do Saci" e "Cuca e a Função Mágica da Beleza e da Alegria". As apresentações foram realizadas nos turnos matutino e vespertino, abrangendo todas as turmas da instituição e proporcionando momentos memoráveis para as crianças e suas famílias.

A diretora da Pré-Escolar, Edvania Alecrim, enfatizou a importância fundamental de introduzir a cultura brasileira na vida das crianças desde cedo. Este projeto não apenas celebra as tradições folclóricas do país, mas também promove valores como o respeito à diversidade cultural.

As apresentações não apenas divertiram e emocionaram o público, mas também contribuíram para a formação cultural e cidadã das crianças. Através do teatro e das histórias folclóricas, os alunos puderam aprender sobre a riqueza da cultura brasileira de maneira envolvente e educativa.

A Culminância Folclórica da Pré-Escolar Municipal Casa da Criança representa mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Buritizeiro em oferecer uma educação de qualidade que valoriza as raízes culturais do país. O evento também demonstra como a educação pode ser uma ferramenta poderosa para inspirar respeito, inclusão e apreciação da diversidade em nossa sociedade.