NOTÍCIAS RELACIONADAS
Celebração Folclórica da Escola Municipal Maria Benedita Conceição Roquete em Buritizeiro Encanta Alunos e Comunidade

No dia 01 de setembro, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Escola Municipal Maria Benedita Conceição Roquete, realizou com sucesso a tão aguardada Celebração Folclórica, um evento que envolveu 223 alunos em cada turno, encantando estudantes, educadores e a comunidade local.

Durante todo o mês de agosto, a escola se dedicou ao Projeto Folclórico, uma iniciativa que teve como objetivo resgatar tradições, brincadeiras e músicas folclóricas, além de estimular a criatividade dos alunos. O resultado desse esforço se manifestou de maneira brilhante na celebração, que contou com apresentações artísticas emocionantes, todas relacionadas ao riquíssimo folclore brasileiro.

Um dos destaques do evento foi a exposição de brinquedos construídos pelos próprios alunos, sob a orientação do Professor de Educação Física. Esse projeto não apenas demonstrou a habilidade manual dos estudantes, mas também os conecta de maneira mais profunda com a cultura e as tradições do país.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de degustar e apreciar uma exposição de comidas típicas locais, enriquecendo ainda mais a celebração da cultura local. Os sabores e aromas tradicionais da região proporcionaram uma experiência gastronômica única, aproximando ainda mais a comunidade da riqueza cultural de Buritizeiro.

A Celebração Folclórica da Escola Municipal Maria Benedita Conceição Roquete não apenas resgatou e valorizou as raízes folclóricas, mas também demonstrou a importância da educação para a preservação e promoção da cultura local. Foi um evento que uniu gerações, enriqueceu conhecimentos e fortaleceu o sentimento de identidade cultural entre os participantes. A Prefeitura de Buritizeiro e a escola estão de parabéns por essa iniciativa bem-sucedida.