Sucesso na Culminância Folclórica do Pré-Escolar Municipal Casa da Criança de Buritizeiro

O dia do folclore é comemorado no dia 22 de agosto, e para intensificar essa cultura, a Prefeitura de Buritizeiro promoveu com êxito a tão aguardada Culminância Folclórica, em algumas escolas da rede municipal de ensino. O Pré-Escolar Municipal Casa da Criança desenvolveu ao longo do mês de agosto várias atividades voltadas ao tema, envolvendo alunos da instituição, desde o Berçário até a Pré-Escola, proporcionando uma experiência enriquecedora e cultural para as crianças.

O evento foi marcado por duas emocionantes peças teatrais, que cativaram o público presente. A primeira delas, intitulada "O aniversário do Saci", e a segunda, "Cuca e a função mágica da Beleza e da Alegria", foram apresentadas nos turnos matutino e vespertino, abrangendo todas as turmas da escola e criando momentos memoráveis para os participantes e suas famílias.

A diretora da instituição, Edvania Alecrim, destacou a importância de ensinar a cultura brasileira desde a infância, enfatizando a valorização das tradições folclóricas e a promoção do respeito à diversidade cultural. Ela ressaltou que eventos como a Culminância Folclórica não apenas proporcionam entretenimento e aprendizado, mas também fortalecem a identidade cultural das crianças, cultivando desde cedo o amor e o orgulho por suas raízes.

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio do Pré-Escolar Municipal Casa da Criança, reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a promoção da cultura local, garantindo que as gerações futuras cresçam conscientes e valorizando as riquezas do folclore brasileiro. A Culminância Folclórica foi um exemplo brilhante dessa dedicação à educação e à cultura em nossa comunidade.