NOTÍCIAS RELACIONADAS
2º Fórum Regional de Trocas de Práticas Pedagógicas em Buritizeiro Promove Inovação na Educação

No dia 20 de outubro, a cidade de Buritizeiro foi o epicentro de um evento educacional de destaque, o 2º Fórum Regional de Trocas de Práticas Pedagógicas. O evento, organizado pela Prefeitura de Buritizeiro por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu educadores de seis municípios, incluindo Buritizeiro, Pirapora, Lagoa dos Patos, Ouro Preto, Belo Horizonte e Divinópolis, criando um ambiente propício para a promoção de métodos educacionais inovadores.

O fórum contou com palestras que abordaram metodologias ativas e mediação de leitura, oferecendo insights valiosos para os educadores presentes e contribuindo para o aprimoramento da educação na região. Além disso, no sábado, dia 21, profissionais da educação de Buritizeiro e Pirapora compartilharam suas experiências pedagógicas, enriquecendo o diálogo sobre as melhores práticas na área da educação.

Uma parceria essencial para o sucesso deste evento foi estabelecida com o LAB CONEXÃO, um projeto patrocinado pelo Grupo Rima e Fundação Vicintin. O LAB CONEXÃO desempenhou um papel crucial na realização de workshops e oficinas, incluindo a produção de máscaras de folia de reis, com a participação dos alunos do 5° ano da Escola Municipal Inácio Alves Moreira, bem como atividades de musicalização lúdica e narrativa de histórias. O público também teve a oportunidade de apreciar um espetáculo cultural apresentado por Renata Camargo, enriquecendo ainda mais o conteúdo e a experiência do fórum.

Durante o evento, foi oferecido um espaço valioso para a troca de experiências e conhecimentos, resultando no enriquecimento do desenvolvimento profissional dos participantes. Foi um momento de reflexão e inspiração, permitindo que educadores explorassem novas práticas e metodologias que podem ser aplicadas em suas salas de aula.

A professora Maria das Graças, de Buritizeiro, expressou sua gratidão pela oportunidade de aprender com colegas de outras cidades e enfatizou a riqueza da formação proporcionada pelo fórum. A Secretária de Educação de Lagoa dos Patos, Ivonete Neres, agradeceu à Secretaria Municipal de Educação de Buritizeiro pela excelente organização e participação ativa dos educadores, que demonstraram interesse em aprender novas experiências e compartilhar o conhecimento adquirido em seus municípios.

A Secretária Adjunta, Waldirene Rubenval Farago, enfatizou a importância de eventos semelhantes para a continuidade do processo de formação continuada dos educadores e para o desenvolvimento da educação na região. O fórum representa um passo significativo em direção ao aprimoramento da educação e ao fortalecimento da comunidade educacional na região de Buritizeiro.

O 2º Fórum Regional de Trocas de Práticas Pedagógicas em Buritizeiro reafirmou a dedicação e o compromisso das autoridades locais e dos educadores em aprimorar a qualidade da educação, bem como valorizar o compartilhamento de conhecimento. Essa iniciativa exemplifica como a colaboração e a troca de experiências podem moldar um futuro brilhante para a educação na região.