NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Buritizeiro e Grupo Rima Firmam Parceria para Conclusão de CEMEI Maria Luppi Righi

A Prefeitura de Buritizeiro, em colaboração com o Grupo Rima, está prestes a concluir a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Luppi Righi, que será entregue à comunidade no próximo dia 13/12. Essa unidade escolar faz parte do Programa Proinfância do Governo Federal, por meio do convênio de nº 830003, celebrado em 2007. O projeto, que teve início naquela época, permaneceu inacabado por muitos anos até que, em 2019, uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo Rima possibilitou a retomada e conclusão da construção.
Situado na rua Justiniano Pereira, 104, no bairro Bandeirantes, o CEMEI Maria Luppi Righi começará a atender, a partir de 2024, um total de 179 crianças de 0 a 3 anos, distribuídas em 04 turmas de berçários, 03 turmas de maternal I e 04 turmas de maternal II. Há também a projeção de expansão para as etapas subsequentes (1º período e 2º período) no ano seguinte, em 2025.
No ano de 2024, Buritizeiro alcançou um significativo marco ao atender 52% da demanda de berçário, 71% da demanda de maternal I, 100% da demanda de maternal II, assim como 100% da demanda das etapas 1º período e 2º período. Esses resultados só foram possíveis graças ao início das atividades do CEMEI Maria Luppi Righi, fortalecendo a rede municipal de educação com um total de quatro unidades escolares de Educação Infantil urbana.
As matrículas em Buritizeiro seguem critérios de zoneamento de bairros, o que significa que o novo CEMEI atenderá não apenas as crianças do bairro Bandeirantes, mas também aquelas dos bairros circunvizinhos, como São Francisco, Alto São Francisco e Comunidade Novo Buritizeiro.
O prefeito Pedro Braga expressou sua satisfação em entregar uma obra tão significativa para a comunidade: "Uma escola é a mais importante obra que uma Prefeitura pode construir. Além das novas unidades, estamos entregando empregos, boa nutrição com merenda de qualidade, além de um local seguro, confortável, e que vai trazer conhecimento para nossas crianças," afirmou o prefeito, destacando o impacto positivo que a conclusão do CEMEI Maria Luppi Righi terá nas vidas das famílias beneficiadas.