Secretaria de Educação
NOTÍCIAS RELACIONADAS
-
Buritizeiro promove a II Edição dos Jogos Escolares Municipais com participação de cerca de mil estudantes
22 de Junho de 2026
-
Formação Continuada fortalece liderança e gestão escolar na rede municipal de Buritizeiro
03 de Junho de 2026
-
FLIBURI 2026 transforma Buritizeiro em palco da literatura, cultura e memória
03 de Junho de 2026
-
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CARGO DE ASBE/APOIO AO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N° 001/2026
09 de Abril de 2026
-
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CARGO ARTIFICE DE OBRAS - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N° 001/2026
09 de Abril de 2026
-
SEMED DIVULGA LISTA DE INSCRITOS -CARGO 02
19 de Março de 2026
-
SEMED DIVULGA LISTA DE INSCRITOS - CARGO 01
19 de Março de 2026
-
LOCAIS DE PROVAS - PROCESSO SELETIVO SEMED 001/2026
16 de Março de 2026
-
RETIFICAÇÃO 001 /2026- PROCESSO SELETIVO
05 de Março de 2026
-
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEMED N.º 001/2026- CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL PARA ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DASECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
24 de Fevereiro de 2026
-
Nova Escola Modular no Bairro São Francisco reforça o compromisso de Buritizeiro com a Educação de Qualidade
04 de Novembro de 2025
-
BURITIZEIRO ZERA A LISTA DE ESPERA DAS MATRÍCULAS DO ENSINO INFANTIL
09 de Outubro de 2025
-
INSCRIÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL 2026 PARA CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS QUE AINDA NÃO ESTÃO NA ESCOLA.
16 de Setembro de 2025
-
Prefeitura de Buritizeiro retoma Desfile Cívico de 7 de Setembro
15 de Setembro de 2025
-
RESULTADO FINAL APÓS RECURSO ? PROCESSO SELETIVO UNIFICADO Nº 001/2025
04 de Junho de 2025
-
PREFEITURA DE BURITIZEIRO DIVULGA O RESULTADO OFICIAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2025
30 de Maio de 2025
-
PREFEITURA DE BURITIZEIRO DIVULGA GABARITO OFICIAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2025
26 de Maio de 2025
-
LISTA DE CANDIDATOS INSCRITOS NO PROCESSO SELETIVO 001/2025 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
22 de Maio de 2025
-
DIVULGADOS OS LOCAIS DE PROVAS DO PROCESSO SELETIVO 001/2025
21 de Maio de 2025
-
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO UNIFICADO N.º 001/2025 - CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL PARA ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
13 de Maio de 2025
Formação Continuada fortalece liderança e gestão escolar na rede municipal de Buritizeiro
Encontro promovido pela SEMED reuniu gestores escolares para reflexões sobre liderança, desafios da educação e fortalecimento das práticas pedagógicas na rede municipal
A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou durante o mês de maio mais uma etapa da Formação Continuada de Gestores da Rede Municipal de Ensino. O encontro reuniu diretores e gestores escolares com o objetivo de fortalecer a liderança educacional, promover reflexões sobre os desafios da gestão contemporânea e aprimorar as práticas desenvolvidas nas unidades escolares do município.
A programação teve início com um momento de acolhida e café da manhã, seguido de oração conduzida pela articuladora municipal Chirlei. Também houve um momento de louvor com músicas da cantora Midian Lima e a canção “Raridade”, de Anderson Freire, proporcionando integração e reflexão entre os participantes.
Durante a manhã, os gestores participaram da dinâmica “O Presente”, voltada para interação e fortalecimento do trabalho em equipe. Em seguida, foi realizada a palestra “Como ser gestor diante dos desafios da atualidade”, ministrada pelo gestor Reinaldo, da Escola Estadual Sílvia de Alencar Zschaber. O momento abordou estratégias de liderança, tomada de decisões e o papel do gestor frente às demandas da educação atual.
A formação também promoveu reflexões sobre o tema “Sou líder, e agora?”, destacando a importância da escuta, do protagonismo e da construção coletiva dentro do ambiente escolar.
No período da tarde, os participantes realizaram uma leitura focada intitulada “Que texto lindo!” e participaram de uma oficina baseada em questionários respondidos pelos próprios gestores. As atividades possibilitaram troca de experiências, análise de dados educacionais e debates sobre ações pedagógicas e administrativas desenvolvidas nas escolas municipais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Formação Continuada reafirma o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação e com a busca constante pela melhoria da qualidade do ensino ofertado aos estudantes da rede municipal.
A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou durante o mês de maio mais uma etapa da Formação Continuada de Gestores da Rede Municipal de Ensino. O encontro reuniu diretores e gestores escolares com o objetivo de fortalecer a liderança educacional, promover reflexões sobre os desafios da gestão contemporânea e aprimorar as práticas desenvolvidas nas unidades escolares do município.
A programação teve início com um momento de acolhida e café da manhã, seguido de oração conduzida pela articuladora municipal Chirlei. Também houve um momento de louvor com músicas da cantora Midian Lima e a canção “Raridade”, de Anderson Freire, proporcionando integração e reflexão entre os participantes.
Durante a manhã, os gestores participaram da dinâmica “O Presente”, voltada para interação e fortalecimento do trabalho em equipe. Em seguida, foi realizada a palestra “Como ser gestor diante dos desafios da atualidade”, ministrada pelo gestor Reinaldo, da Escola Estadual Sílvia de Alencar Zschaber. O momento abordou estratégias de liderança, tomada de decisões e o papel do gestor frente às demandas da educação atual.
A formação também promoveu reflexões sobre o tema “Sou líder, e agora?”, destacando a importância da escuta, do protagonismo e da construção coletiva dentro do ambiente escolar.
No período da tarde, os participantes realizaram uma leitura focada intitulada “Que texto lindo!” e participaram de uma oficina baseada em questionários respondidos pelos próprios gestores. As atividades possibilitaram troca de experiências, análise de dados educacionais e debates sobre ações pedagógicas e administrativas desenvolvidas nas escolas municipais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Formação Continuada reafirma o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação e com a busca constante pela melhoria da qualidade do ensino ofertado aos estudantes da rede municipal.
