NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Buritizeiro e América Esporte Clube anunciam parceria para Escola Oficial de Futebol

A Prefeitura de Buritizeiro anunciou uma parceria estratégica com a renomada Escola Oficial do América Esporte Clube, visando fomentar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens do município. A iniciativa resultará na criação da Escola Oficial de Futebol do América, direcionada a participantes com idades entre 7 e 14 anos.
As inscrições para o programa serão conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada na rua prefeito Arnaldo Gonzaga, 233, bairro São Francisco. Pais ou responsáveis devem comparecer portando documentos de identidade e CPF, além da certidão de nascimento da criança ou jovem interessado.
O supervisor de bases do América Mineiro, Elói Silva, expressou entusiasmo com a parceria, destacando o compromisso social do clube. Ele enfatizou a metodologia de treinamento que visa formar não apenas atletas, mas também cidadãos exemplares. O América, como clube formador, almeja moldar não apenas grandes jogadores, mas também indivíduos de caráter.
O treinador Marcone Cardoso irá liderar o projeto, acompanhado por sua equipe de preparadores físicos e treinador de goleiros. Com experiência na formação de talentos, Cardoso expressou satisfação em participar do desafio de proporcionar uma carreira promissora para as crianças e jovens envolvidos. Ele ressaltou a abordagem profissional do programa, visando preparar os participantes para um futuro de sucesso no esporte.

Prefeito Pedro Braga Enfatiza Impacto Positivo no Esporte Local

O prefeito Pedro Braga enfatizou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do esporte em Buritizeiro. Ele destacou a Escola Oficial de Futebol do América Mineiro como uma oportunidade para que as crianças que sonham com o futebol possam trilhar uma carreira de destaque nacional ou mesmo internacional.
A parceria entre a Prefeitura de Buritizeiro e o América Esporte Clube reforça o compromisso com o desenvolvimento integral da juventude local, proporcionando oportunidades para o crescimento pessoal e esportivo, além de contribuir para a formação de cidadãos exemplares.