NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pesquisa Revela Parceria Promissora entre Sala Mineira e Empreendedores Locais para Fomentar Desenvolvimento Econômico de Buritizeiro

Ascom/PMB

Na busca por impulsionar o desenvolvimento econômico da região, a Prefeitura de Buritizeiro, juntamente com a Sala Mineira, e com o apoio do SEBRAE, realizaram uma pesquisa inédita em conjunto com os empreendedores locais. O objetivo principal foi identificar oportunidades para preparar o ambiente comercial e potencializar o crescimento do município.
Nesta pesquisa, destacou-se a importância de criar um plano de desenvolvimento econômico para o município, visando uma maior diversificação das atividades empreendedoras. A equipe do SEBRAE atuou lado a lado com empreendedores, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte, buscando entender suas necessidades específicas e proporcionar o suporte necessário para o avanço dos negócios locais.
Um ponto crucial revelado pela pesquisa é que muitos empreendedores locais ainda não exploram o potencial de vendas para o público, especialmente em relação aos órgãos públicos, incluindo a prefeitura. A Sala Mineira reconhece a relevância de incentivar parcerias com o setor público, o que pode abrir novas oportunidades para o crescimento dos negócios e o desenvolvimento sustentável da comunidade.
Outro destaque foi a satisfação dos empreendedores com o trabalho do SEBRAE e a contribuição para o desenvolvimento territorial. A pesquisa revelou que as ações orientadas pelo SEBRAE resultaram em um ambiente mais propício para o desenvolvimento dos negócios locais e no fortalecimento da economia regional.
A partir dos resultados obtidos, a Sala Mineira planeja lançar um plano estratégico de desenvolvimento econômico, focado em capacitar os empreendedores locais, oferecer soluções adequadas às suas demandas e promover o estreitamento das relações comerciais com o setor público. O objetivo é proporcionar ao município um ambiente favorável para que os empreendedores possam impulsionar suas atividades e contribuir para o progresso da região como um todo.
Essa parceria promissora entre a Sala Mineira e os empreendedores locais, com o apoio do SEBRAE, reforça o compromisso em construir um futuro econômico sólido e próspero para o município. Ao unir esforços, os agentes públicos e privados vislumbram a possibilidade de alavancar o potencial econômico da região, impulsionando o crescimento sustentável e oferecendo um ambiente propício para que o município alcance seu pleno desenvolvimento.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito, Pedro Braga, o secretário de Desenvolvimento Territorial, Ronaldo Branco, a agente de desenvolvimento/Sl do Empreendedor, Elis Regina, a analista do Sebrae, Kátia Leite e o assistente do Sebrae, Jefferson Neves.