Emendas Parlamentares Viabilizam Entrega de Novas Máquinas para Buritizeiro

A Prefeitura de Buritizeiro celebra o reforço de sua frota de máquinas, que agora conta com a aquisição de importantes equipamentos. Dois tratores, uma ensiladeira, uma grade, um caminhão pipa e uma escavadeira hidráulica chegaram ao município, proporcionando um impulso significativo às atividades realizadas pela administração local. Essa conquista foi viabilizada por meio de emendas parlamentares dos deputados Fred Costa, federal, e Gil Pereira, estadual, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene).

Os equipamentos, avaliados em R$ 2 milhões, serão fundamentais para otimizar os trabalhos da Prefeitura de Buritizeiro nas diversas comunidades, povoados e distritos do município. Além disso, desempenharam um papel crucial na melhoria da infraestrutura urbana e rural, especialmente sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu).

O prefeito Pedro Braga enfatizou a relevância dessas máquinas para o desenvolvimento das atividades em Buritizeiro. O município possui uma vasta extensão territorial, sendo o quinto maior do estado, abrangendo mais de 30 comunidades no interior, todas com estradas vicinais que necessitam de máquinas apropriadas para a manutenção. O prefeito expressou sua gratidão aos deputados Fred Costa e Gil Pereira pela colaboração essencial para o bem-estar da cidade e seus habitantes.

A chegada desses equipamentos representa um marco significativo no aprimoramento das condições de vida e da infraestrutura de Buritizeiro, demonstrando a importância das parcerias entre o poder público e os representantes eleitos para o desenvolvimento e progresso das comunidades locais. A administração municipal está comprometida em utilizar esses recursos de forma eficaz em prol do bem-estar de todos os cidadãos.