Buritizeiro terá comitê para enfrentamento ao período chuvoso

Ascom/Buritizeiro

A prefeitura de Buritizeiro vai criar um comitê de enfrentamento para avaliar os impactos e tomar as medidas necessárias após intensas chuvas que atingiram o município. A Defesa Civil, o SAAE e a Secretaria Municipal de Infraestrtura e Urbanismo (Semiu), tem atuado de forma constante, auxiliando moradores que estão sofrendo com os impactos das chuvas.

Na última sexta feira, dia 07/01, O prefeito Pedro Braga, esteve visitando os pontos mais críticos da cidade, para verificar de perto, a real situação provocada pelo volume intenso de chuvas nos últimos dias. Acompanhando o prefeito, estava o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cardoso e o secretário de Infraestrutura, Vilson Celestino.

O prefeito conversou com inúmeros moradores, que falaram sobre as dificuldades que cada um tem passado para transitar pelas ruas do bairro, situação que tem causado insegurança e perigo para todos que moram na região. ““Temos que agir de maneira coordenada para dar a resposta que a sociedade espera. É claro que há as questões da natureza, situações não previstas, que conforme o tempo, fogem da nossa alçada, mas tudo que estiver nas nossas mãos no sentido de prevenir e minimizar os efeitos das chuvas, nós faremos”, reforçou o prefeito.

Segundo o coordenador, Rodrigo Cardoso, a Defesa Civil do município tem feito um acompanhamento das áreas de risco, já mapeadas anteriormente. “Temos acompanhado diariamente os boletins emitidos pela Usina Hidrelétrica de Três Marias e também as informações emitidas pela Defesa Civil do Estado, com isso, estamos em alerta constante para dar toda a assistência necessária aos moradores da área urbana e também da zona rural", afirmou.

O coordenador da Defesa Civil fez um alerta a toda população, pois a previsão para os próximos dias é de mais chuvas. “Contamos também com a ajuda da população. É importante evitar as ruas alagadas, não deixar lixo na rua, verificar se tem alguma telha quebrada ou calha entupida, avisar sobre locais com risco e sobre a suspeita de quedas de árvores ou galhos”.