NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretaria de Saúde de Buritizeiro presta contas do último quadrimestre de 2021 ao Conselho Municipal

A prestação de contas é um processo importante para a transparência das ações de uma gestão, e com os órgãos fiscalizadores, esse processo tem ainda mais veracidade. Na última semana de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Buritizeiro – SMS se reuniu com os membros do Conselho Municipal de Saúde - CMS. Em pauta, foi aprovada a ata da reunião anterior, onde foi apresentada a prestação de contas da saúde. Os dados foram mostrados pelo secretário da pasta, Sinvaldo Alves, que explicou onde foram aplicados os recursos direcionados para a área da saúde no município.
Segundo o secretário, essa prestação é feita a cada quatro meses, facilitando e agilizando as informações para os membros do conselho. "Desde que assumimos a pasta da saúde, estamos trabalhando incansavelmente para organizar os serviços prestados. Nesses doze meses que atuamos à frente da pasta, sempre com a parceria dos membros do CMS, já aprovamos 32 resoluções, isso se traduz em mais recursos direcionados para o setor da saúde. E já temos previsão para 2022, de recursos liberados para a saúde, em torno de R $1.500,000,00 (Hum milhão e meio de reais) que serão direcionados para o setor de Vigilância em Saúde, dentre outras áreas".
"Com a participação atuante do Conselho Municipal de Saúde, e com toda transparência em que temos apresentado a nossa prestação de contas, dentro do prazo determinado pelos próprios membros, temos a certeza de que esses recursos serão aplicados em várias áreas, sempre pensando na qualidade dos serviços prestados a toda população". Reforçou Sinvaldo Alves.
O prefeito Pedro Braga, falou sobre a transparência dos recursos aplicados e que a gestão continuará adotando essa postura, para que a população saiba onde o dinheiro direcionado para o município está sendo aplicado. "Iniciamos o ano com boas notícias. Quando a gente reforça a estrutura física, certamente qualificamos o atendimento. Nós vamos adequar o nosso sistema de saúde, com a qualidade que os nossos munícipes merecem. Sempre priorizei, desde o início da minha gestão, a humanização em todos os setores, e continuaremos trabalhando dessa forma". Frisou Pedro.