Entrega do ônibus Buri Mais Saúde.

Prefeitura de Buritizeiro adapta ônibus e passa oferecer atendimento médico e odontológico nas comunidades rurais
Ascom/PMB
Um domingo de emoção e lembranças. A Prefeitura de Buritizeiro realizou no último domingo, dia 07/05, a cerimônia de entrega do ônibus “Buri Mais Saúde”. O evento aconteceu na sede da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro das Gaitas. Primeira comunidade que será beneficiada com o atendimento sobre rodas. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do então Deputado Estadual na época, Zé Reis, e foi totalmente adaptado com recursos próprios da atual gestão municipal.
O veículo oferece consultórios médico, ginecológico e odontológico totalmente equipados. O atendimento contará com a equipe médica com a Drª Bruna, os enfermeiros Nilson e Dayana, as técnicas em enfermagem, Camila e Talha e a dentista, Drª Carolina, além do motorista, Charles.
Foram investidos mais de “Um” milhão de reais na adaptação do ônibus, que teve toda a estrutura externa plotada, com as janelas cobertas com adesivos especiais que não permitem a visualização de fora para dentro, mas asseguram a entrada de luz e a visualização de dentro para fora, além de ser climatizado e oferecer rede de internet.
O morador Celso de Jesus Barbosa, iniciou o seu discurso agradecendo o prefeito, Pedro Braga, o vice-prefeito, Marcelo Osório e o Deputado Estadual, Zé Reis, “para nós é uma honra muito grande de estar recebendo o ônibus em nossa comunidade, e sermos os primeiros a usufruir desses serviços. Tenham a certeza que faremos bom uso, uma vez que teremos médico e dentista aqui pertinho de nós. Obrigada mais uma vez e continue olhando por nós”, disse
“Esse dia ficará marcado para a história de Buritizeiro, através de um ato simbólico, mas de tamanha importância para o nosso município. Pois estamos falando da assistência médica para a área rural que é extensa, haja vista que, estamos a 70 km da sede da Prefeitura. Então, quando o prefeito, Pedro Braga chegou com essa demanda, e disse, que era um sonho do seu pai, fui em busca e conseguimos, está aqui, e usem, cuidem porque é pra vocês”, destacou o Deputado Estadual, Zé Reis.
“Depois desse dia, a saúde de Buritizeiro, nunca mais será a mesma. Esse é um dia histórico para o nosso município. E aqui, quero lembrar das minhas andanças, junto com o meu vice-prefeito, Marcelo Osório, onde presenciamos no período de campanha o abandono da assistência aos moradores das comunidades rurais. A necessidade de um olhar mais atencioso e comprometido com a população rural. Um olhar que o meu pai, Anderson Braga, enquanto esteve como prefeito, priorizou. E assim que assumimos a gestão, priorizamos também esse atendimento. E podem ter certeza, que os investimentos irão continuar, pois a gestão está comprometida com todos vocês”, finalizou o prefeito, Pedro Braga.
Estiveram presentes no evento, o prefeito, Pedro Braga, o vice-prefeito, Marcelo Osório, o Deputado Federal, Zé Reis, a vice-presidente da câmara municipal, Renata Araújo, o secretário, vereador Leanderson Sarrá, o líder do executivo, vereador Sérgio Pereira, o secretário adjunto, de saúde, Valdson José Rezende, a presidente da Associação dos Moradores, Valdivina Gomes (Valda), a coordenadora da atenção primária, Zilda Moreira e os moradores da comunidade São Pedro das Gaitas.