NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Buritizeiro estabelece um novo marco: Inauguração de três UBS's em tempo recorde de três meses"
Investimentos como a UBS Vila Maria, Buri Mais Saúde (UBS móvel) e UBS Alto São Francisco
Em um momento verdadeiramente emocionante, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde-SMS, realizou na tarde desta quinta-feira, 01/06, a tão aguardada inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Alto São Francisco, localizado na parte alta da cidade. Essa conquista representa mais do que apenas a construção de um prédio; é um marco que traz esperança e transformação para a comunidade.
A UBS foi nomeada como Jacy Peixoto, uma homenagem a um indivíduo extraordinário que dedicou sua vida ao desenvolvimento do município. Sua memória será eternizada como uma fonte inspiradora para todos nós, um exemplo de altruísmo e comprometimento.
A nova UBS vai além das expectativas, oferecendo uma ampla gama de serviços essenciais para atender às necessidades de saúde da população. Com consultórios médicos e multiprofissionais, sala de triagem e cuidados básicos, atendimento odontológico, sala de vacinação, brinquedoteca e muito mais, cada espaço foi cuidadosamente projetado para promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Espaço que irá beneficiar diretamente 3.271 pessoas e 1.048 famílias da região, além de comunidades rurais próximas.
Mas não é apenas a estrutura física que torna essa conquista tão significativa. A equipe de profissionais que compõem a UBS é verdadeiramente diferenciada, liderada pela competente médica Lara e pela dedicada enfermeira Celiame. Com o apoio dos técnicos de enfermagem, agentes comunitários e auxiliar de serviços gerais, esse time incrível se une em um propósito comum: cuidar da saúde e do bem-estar da população de Buritizeiro.
Para o morador do bairro, Vilson Pereira, a inauguração dessa unidade de saúde, com certeza, significa progresso. “Está fazendo um ano que estamos morando aqui, minha casa é bem próxima à UBS. E quando chegamos, não tinha asfalto, era tudo mato aqui na frente e agora eu tenho o privilégio de estar morando em frente a UBS, e hoje temos ainda asfalto na rua. As melhorias significam muito para nós. Essa unidade de saúde vai evitar o sacrifício das pessoas de se deslocarem até o hospital que fica muito longe. O atendimento médico vai estar na porta de nossas casas. Então tudo isso é progresso, uma benção de Deus para nós”, disse.
Francisco Emerson Aguiar, presidente da Associação dos Moradores do bairro Alto São Francisco, comemorou e expressou seu orgulho em participar da inauguração de uma estrutura moderna e bonita. Essa mesma emoção foi compartilhada pelo presidente da Associação dos Moradores do bairro Bandeirantes, Isaías Gonçalves da Silva, que destacou todos os benefícios que a parte alta da cidade está recebendo sob a atual gestão. Um olhar diferenciado que há muito tempo não era visto e que agora é presenciado por todos.
Essa inauguração não seria possível sem o compromisso incansável da atual gestão, que demonstrou, mais uma vez, seu comprometimento com o Planejamento Estratégico e com o futuro saudável da cidade. O pacote de obras "Acelera Buri" tem se mostrado uma verdadeira força motriz de transformação, trazendo benefícios concretos para a comunidade. A saúde tem sido uma prioridade, com investimentos significativos em diversas áreas, desde a inauguração da sede da Vigilância em Saúde, a academia da saúde, o programa vida saudável mexa-se, a reforma do Hospital Municipal Prefeito Francisco Gameleira, a inauguração da UBS José Ramos de Máximo, no bairro, Vila Maria, o ônibus da saúde – Buri Mais Saúde, que está beneficiando as famílias que moram na área rural, enfim, várias ações que tem transformado a saúde do município.
“Buritizeiro mais uma vez, fazendo história. Estamos entregando a maior UBS do nosso município, que será a primeira na região com horário estendido, funcionando dia e noite. Além disso, estamos entregando uma nova ambulância para atender todas as necessidades dos moradores. E aqui, reforço o trabalho de pavimentação asfáltica e com bloquetes, que está acontecendo nos bairros. Agradeço à equipe de saúde e destaco o trabalho do secretário de Saúde, Sinvaldo Alves, pela melhoria da saúde do município. Agradeço também aos vereadores pelo trabalho conjunto que tem impulsionado o crescimento e desenvolvimento de Buritizeiro”, destacou o prefeito, Pedro Braga.