Secretaria de Saúde - SMS, irá inaugurar o ônibus "Buri Mais Saúde".

Buri Mais Saúde: Ônibus adaptado levará atendimento médico e odontológico para comunidades rurais de Buritizeiro
Ascom//Buritizeiro
Uma importante iniciativa está prestes a trazer mais saúde e bem-estar para os moradores das comunidades rurais de Buritizeiro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde - SMS, irá inaugurar o ônibus "Buri Mais Saúde". O veículo faz parte de uma solicitação do Deputado Federal, Zé Reis, por meio de uma emenda parlamentar, e foi totalmente adaptado com recursos próprios, da gestão municipal.
No próximo dia 07/05, o ônibus será entregue à primeira comunidade beneficiada, São Pedro das Gaitas, dando início a uma nova estratégia de atenção básica que levará o atendimento para todas as Comunidades Rurais. Essa iniciativa pioneira irá transformar a vida de muitas pessoas que, antes, tinham dificuldade para acessar serviços de saúde.
O novo veículo, zero km, foi adaptado com recursos próprios, e conta com consultório médico, ginecológico e odontológico, além do atendimento com o auxiliar de saúde bucal e um enfermeiro, dentre outros equipamentos. Foram investidos mais de “Um” milhão de reais na adaptação do ônibus, que teve toda a estrutura externa plotada, com as janelas cobertas com adesivos especiais que não permitem a visualização de fora para dentro, mas asseguram a entrada de luz e a visualização de dentro para fora.
Para garantir o atendimento de forma organizada, será estabelecida uma escala diária que irá priorizar 11 comunidades, com o ônibus ficando à disposição durante todo o dia para receber os pacientes. Nos demais dias, o veículo será submetido a manutenção preventiva.
Este é um momento histórico na saúde do nosso município. Essa iniciativa é uma demonstração do nosso compromisso em levar serviços de saúde de qualidade para todas as áreas de Buritizeiro, especialmente para aquelas mais afastadas. Agradecemos ao Deputado Federal Zé Reis pela destinação da emenda parlamentar para a aquisição do Ônibus "Buri Mais Saúde", que foi de fundamental importância para levarmos qualidade de vida para os nossos moradores da área rural”, intensificou o prefeito, Pedro Braga.