NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Buritizeiro promove 3ª edição do "Pedal Rosa" em campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

A Prefeitura de Buritizeiro, em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), promoveu com êxito a terceira edição do "Pedal Rosa", um evento dedicado a sensibilizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O acontecimento marcou o encerramento das atividades da campanha Outubro Rosa, um mês dedicado a alertar sobre essa doença devastadora. Essa iniciativa contou com parcerias valiosas das empresas Drogaria Cristina e PH Master Service, que desempenharam um papel fundamental na mobilização e na disseminação de informações essenciais.

O ponto de partida para a emocionante pedalada, integrando a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, foi a Unidade Básica de Saúde do Jardim dos Buritis. Os participantes percorreram um trajeto de 7 quilômetros até o córrego do Balneário das Pedras, onde foram calorosamente recebidos e recompensados com frutas ao término da jornada.

O Secretário de Saúde, Sinvaldo Alves, destacou a importância das ações voltadas para a conscientização e o cuidado em relação ao câncer de mama. "Nós sabemos que a incidência do câncer de mama pode ser reduzida com a adoção de atividades físicas e bons hábitos alimentares, e incentivar a prática esportiva é uma maneira eficaz de diminuir os riscos. Estamos extremamente satisfeitos com a participação e entusiasmo de todos os envolvidos nessa edição do nosso Pedal Rosa", declarou o Secretário.

O evento, que uniu saúde, esporte e conscientização, desempenhou um papel crucial em ampliar a informação e chamar a atenção da sociedade para a necessidade da prevenção do câncer de mama. A participação ativa das empresas locais e da comunidade reforçou o compromisso de Buritizeiro com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos, promovendo uma mensagem importante sobre a importância da detecção precoce e da adoção de um estilo de vida saudável na luta contra o câncer de mama.