NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Buritizeiro reforça o horário estendido da nova UBS Alto São Francisco

Ascom/PMB

É com imensa alegria e entusiasmo que a Prefeitura de Buritizeiro compartilha com toda a população uma notícia empolgante: desde o dia 19/06, a nova Unidade Básica de Saúde Jacy Peixoto, localizada no bairro Alto São Francisco, está funcionando com um horário de atendimento diferenciado, visando atender ainda melhor a nossa querida comunidade. Durante o dia, a Unidade está pronta para acolher os pacientes das 07h às 11h, e à tarde, das 13h e 30min às 20h e 30min, inclusive com horário estendido durante a noite.

Essa unidade foi cuidadosamente equipada e estruturada para oferecer uma ampla gama de serviços de saúde, seguindo rigorosamente a Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde, conforme diretrizes estabelecidas pelo município no Projeto Saúde em Rede, ao qual Buritizeiro orgulhosamente aderiu em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

O principal objetivo é proporcionar um atendimento de excelência em horários estendidos à população, ampliando assim a oferta de serviços de saúde para todos, em especial para a valorosa população trabalhadora rural, que passa o dia inteiro no campo e muitas vezes não tem a oportunidade diária de buscar atendimento nas UBS. Com essas ações, amplia-se a cobertura da estratégia de saúde da família, fortalecendo ainda mais as ações da gestão municipal em saúde, o que consequentemente leva à redução das filas nas unidades de pronto atendimento.

A UBS Jacy Peixoto oferece uma ampla gama de serviços, incluindo curativos, administração de medicamentos via oral e injetável, hidratação oral e venosa na sala de observação, vacinação, consultas médicas e de enfermagem, além de consultas com profissionais especializados, como psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. É importante mencionar que alguns desses atendimentos exigem agendamento prévio.

É gratificante destacar que, até o momento, os resultados têm sido surpreendentes, com uma média de 24 consultas diárias e mais 20 consultas no horário estendido durante a noite. "Nossa iniciativa tem como objetivo principal proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da parte alta da cidade, abrangendo as comunidades do Alto São Francisco e Bandeirantes. Agora, a população, que antes encontrava dificuldades em realizar suas consultas devido ao trabalho, precisa apenas agendar e receber o atendimento que merece", afirmou emocionado o prefeito Pedro Braga.