Prefeitura de Buritizeiro e Biomax unem forças em campanha de atualização de vacinas infantis

A Prefeitura de Buritizeiro celebrou a conquista de um patrocínio no valor de R$ 1000,00 (mil reais), viabilizado pela parceria com a Rede de Farmácias Biomax, para a realização de uma campanha crucial de atualização do cartão de vacinação de crianças até 2 anos de idade. O projeto teve início com a seleção cuidadosa de duas vacinas fundamentais, a poliomielite e a pentavalente, com o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância vital da imunização infantil.
A campanha, que abrangeu o período de 02 a 30 de outubro, concentrou esforços em incentivar os responsáveis a levarem seus filhos até a unidade de saúde para a verificação e atualização do cartão de vacina. Durante esse intervalo, inscrições foram abertas, requerendo a apresentação do cartão de vacina como critério de participação. Aqueles com a documentação em dia foram prontamente inscritos, enquanto os que apresentaram vacinas em atraso foram oferecidos a oportunidade de regularizar o status imunológico de suas crianças.
Com o intuito de ampliar o acesso, um dia especial (Dia D) foi designado, durante o qual a unidade de saúde operou em horário estendido, das 5h às 19h, proporcionando uma janela de participação aos pais que trabalham durante o dia. O encerramento da ação, em 30 de outubro, foi marcado por um sorteio na farmácia patrocinadora, ressaltando a importância da parceria estabelecida. O ganhador do valor de R$ 1000,00 (mil reais) foi Luiz Henrique Nascimento Silva, de 1 ano e oito meses de idade, filho da Luzia Machado Nascimento.
"A importância da vacinação não pode ser subestimada. Ela é a chave para a prevenção de doenças e a promoção de uma vida saudável. Precisamos estar alertas quanto às vacinas e manter sempre atualizados os cartões de vacina. Agradeço a parceria da Rede de Farmácias Biomax, que foi de fundamental importância para o sucesso da campanha, e a todos os servidores da secretaria de saúde, que se dedicaram para que todos fossem imunizados", enfatizou o prefeito, Pedro Braga.