Elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos-PIGRS.

No dia, 27/04, servidores da Prefeitura de Buritizeiro participaram de uma Audiência Pública, em Várzea da Palma, para a apresentação do Prognóstico, uma das etapas presentes na elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos ? PIGRS.
Durante o encontro o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento ambiental do Norte de Minas ? Codonorte, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste ? Sudene e a Empresa Evolua Ambiental, apresentaram as metas e soluções para os próximos 20 anos, no que diz respeito a coleta, manejo e tratamento dos resíduos sólidos.
A participação do município no PIGIRS, é de extrema importância, pois facilita o acesso dos gestores municipais na captação de recursos dos Governos Federal e Estadual, direcionadas para obras nas áreas de Infraestrutura, Saneamento e Saúde.
Um exemplo, é a Usina de Triagem Mecanizada, que será implantada pelo Codonorte, aqui no município, e que irá beneficiar não só Buritizeiro, mas várias cidades vizinhas, como: Pirapora, Várzea da Palma, Ibiaí, Ponto Chique, Jequitaí, Lagoa dos Patos e Lassance.