Ponto de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Norte Mineiro.

A Prefeitura Municipal de Buritizeiro, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas, inaugurou um ponto de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Norte Mineiro. Esse evento promove uma agricultura sustentável na região.

O posto de coleta, gerenciado em conjunto com as entidades mencionadas, destina-se corretamente às embalagens, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre a agricultura responsável. Destaque para a "Semana do Campo Limpo", de 26 de setembro a 6 de outubro de 2023, com atividades educacionais sobre práticas sustentáveis ??e a gestão de embalagens vazias.

O prefeito Pedro Braga ressaltou a importância do posto e seu papel no desenvolvimento agrícola. Autoridades, como o Secretário Estadual de Agricultura, Dr. Thales Fernandes, também participaram, reforçando o compromisso com uma agricultura sustentável na região.