Parceria Educativa Promete Impulsionar Desenvolvimento em Buritizeiro

Em 13 de novembro, a Prefeitura de Buritizeiro realizou uma reunião estratégica que pode marcar um novo capítulo no desenvolvimento educacional e econômico do município. Sob a liderança do Prefeito Pedro Braga, o encontro contou com a presença destacada da Professora Joaquina Nobre, Reitora do Instituto Federal de Minas Gerais, sinalizando um interesse mútuo em fortalecer os laços educacionais.
A pauta da reunião foi a discussão sobre a implementação de cursos em diversas áreas no município, com especial ênfase nos setores agrícola e comercial. Essa iniciativa não apenas visa impulsionar a economia local, mas também pretende proporcionar oportunidades de capacitação para os moradores.
O evento contou com a participação ativa das secretarias de Educação e Desenvolvimento Territorial, evidenciando uma abordagem abrangente para as questões educacionais e econômicas. A presença de representantes-chave, como Rony, Pró-Reitor de Extensão, Maria Flávia, Diretora de Assuntos Estudantis, e Wallace Trindade, Diretor Geral do campus Pirapora, sublinha o compromisso conjunto com o sucesso dessa parceria.
O compromisso adicional de realizar uma próxima reunião para aprovar ações concretas revela a seriedade e o planejamento meticuloso dessa colaboração. A parceria não apenas busca atender às necessidades imediatas da comunidade, mas também almeja estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento sustentável a longo prazo do município e da região.
Essa iniciativa exemplar representa uma colaboração positiva entre o poder público e uma instituição educacional, prometendo impulsionar o progresso local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A comunidade de Buritizeiro aguarda com expectativa os frutos dessa parceria que promete transformar positivamente o panorama educacional e econômico da região.
O prefeito Pedro Braga, afirma que a nova parceria apresenta mais uma oportunidade para os buritizeirenses se capacitarem através de um curso gratuito e de qualidade. “O governo trabalha em políticas públicas para o desenvolvimento econômico e isso envolve qualificação e oportunidade para todos”, disse Braga.