NOTÍCIAS RELACIONADAS
FIV-Fertilização in vitro e a IATF-Inseminação Artificial a Tempo Fixo, ambos na Bovinocultura.

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial ? Sedet, tem seguindo um cronograma para implantação do projeto Melhoramento Genético em algumas propriedades, situadas na zona rural do município. A adesão assinada pela atual gestão, ao programa ?Cidades Empreendedoras? do SEBRAE, é destinada à micro e pequenas empresas, e tem impulsionado o desenvolvimento no campo do projeto FIV ? Fertilização in vitro e a IATF ? Inseminação Artificial a Tempo Fixo, ambos na Bovinocultura.
?A implantação do projeto Melhoramento Genético, segue a determinação do prefeito, Pedro Braga, pois desde ano passado efetivamos os procedimentos da Fertilização in Vitro com resultados satisfatórios, com responsabilidades definidas entre todos os envolvidos. O procedimento de inseminação artificial em nosso Município se relaciona com a CONAFER - Confederação Nacional da Agricultura Familiar e foi implantado este ano, no Distrito de Cachoeira do Manteiga e na Comunidade de São Bento. Ressaltando que em relação ao ano passado, no que diz respeito ao projeto de Fertilização in Vitro, os números de comunidades atendidas e transferências de embriões, só vem aumentando?, ressaltou o secretário da Sedet, Ronaldo Branco.