NOTÍCIAS RELACIONADAS

A Prefeitura de Buritizeiro inaugurou recentemente o PARE - Ponto de Atendimento da Receita Estadual, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Sedet. A liderança do prefeito Pedro Braga, juntamente com o secretário da pasta, Ronaldo Branco, e a equipe da Sala Mineira do Empreendedor, foi fundamental na mediação de um convênio com a regional da Administração Fazendária. O objetivo dessa parceria é trazer os serviços da Receita Estadual diretamente para o município de Buritizeiro.

O PARE desempenha um papel essencial ao proporcionar um acesso ágil e descomplicado a diversos serviços oferecidos pela Receita Estadual. Isso elimina a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas, tornando mais conveniente o acesso a serviços como Emissão de Nota Fiscal Avulsa (PNAE-PAA), Emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), Consulta e Parcelamento de débitos de IPVA, solicitação de CDT (Certidão de Débitos Tributários), Emissão de Cartão de Produtor Rural e procedimentos de Inscrição, alteração e baixa de inscrição de Produtor Rural, bem como Emissão de Nota Fiscal Avulsa para Microempreendedor Individual (MEI).

Além do PARE, a Sedet disponibiliza outros serviços relevantes. O PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é outra iniciativa que busca agilizar o acesso a serviços, promovendo economia de tempo e recursos financeiros, e desempenhando um papel importante na inclusão digital e cidadania fiscal. Outra ação é o PAER - Ponto de Atendimento ao Empreendedor Rural, otimizando a comunicação com os Produtores Rurais por meio de ferramentas ágeis de atendimento.

Essas iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Buritizeiro em fornecer serviços essenciais de forma eficiente, promovendo o desenvolvimento local e atendendo às necessidades dos empreendedores.