Reunião para Implantação Da Empresa Adicer em Buritizeiro.

Reconhecida como a mais nova fronteira agrícola do Norte do Estado, Buritizeiro dá mais um passo para se transformar na primeira cidade do Norte de Minas a ter um posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Na última semana, o prefeito, Pedro Braga se reuniu em seu gabinete, com os representantes da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas ? ADICER, para tratar sobre a futura instalação de um galpão para o descarte correto desse material.

Hoje, a região se destaca no agronegócio pela quantidade de produtores rurais existentes em nosso município, principalmente no plantio de grãos, como milho, café, feijão, soja, dentre outros. ?É importante ressaltar que o descarte dessas embalagens, atualmente, é feito no município de Paracatu, demandando tempo e dinheiro para o nosso produtor. Em reunião com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro, Audir Braga, percebemos a necessidade de criarmos um local, buscando proporcionar mais tranqüilidade e agilidade para o nosso empresariado rural?, destacou o chefe do executivo, Pedro Braga.

?Gostaria de agradecer ao prefeito, Pedro Braga, que não tem medido esforços quando o assunto é o agronegócio. Estou como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro, e desde que assumi, sempre que procuro o prefeito, ele nos recebe de portas abertas, sempre atendo as nossas demandas. A vinda da ADICER para o nosso município, só vai fortalecer ainda mais o agronegócio buritizeirense?, salientou Audir.

No próximo dia 24/11, uma equipe de engenharia da ADICER, retornará para o município, como o objetivo de conhecer o local para as futuras instalações e iniciar o projeto de construção das futuras instalações do galpão e escritório.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito, Pedro Braga, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro, Audir Braga, o procurador geral do município Dr. Vinícius Kahey, o secretário de Desenvolvimento Territorial, Ronaldo Branco, o secretário de governo, Antônio Carlos, o vereador, Sérgio Pereira e o coordenador executivo da ADICER, Daniel Martins de Oliveira e o assessor de marketing, Ubirajara Ribeiro.