Início do curso de Horticultura com ênfase em práticas sustentáveis.

No dia, 28 de setembro, a Fundação Educacional Caio Martins ? FUCAM, recebeu o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernando, marcando o início do curso de Horticultura com ênfase em práticas sustentáveis. Destacou-se o compromisso com a produção sustentável e o programa "Educação para o Campo".
Autoridades ressaltaram a importância de investir na educação rural, sendo apoiada pela administração municipal. O Secretário reforçou o compromisso do governo com Buritizeiro. ?Temos que acreditar em dias melhores, a juventude representa o nosso futuro!?. Ele destacou ainda a importância de capacitar os participantes do programa ?Educação para o Campo? e aprimorar a aplicação de técnicas sustentáveis, algo que, segundo ele, ?significa mitigar a fome nutricional e proporcionar o desenvolvimento econômico local?, destacou.
O prefeito, Pedro Braga, reforçou a parceria promissora entre FUCAM, governo e entidades locais na busca por melhorias. ?Esse momento histórico que marca a primeira visita do nosso secretário de Estado a nossa cidade, em especial à FUCAM, mostra a relevância e o impacto significativo para o município. Além disso, sinaliza um futuro promissor através dessa parceria. A abertura desse curso e o compromisso com práticas sustentáveis são passos importantes nessa direção?, disse.